sábado, 28 de abril de 2012

Ser-me-eis santos

E ser-me-eis santos, porque eu, o SENHOR, sou santo, e vos separei dos povos, para serdes meus. (Lv 20. 26)

Santo no contexto da Bíblia Sagrada é separado para servir, adorar e seguir exclusivamente a Deus. Vejamos: “Agora, pois, ó Israel, que é que o SENHOR teu Deus pede de ti, senão que temas o SENHOR teu Deus, que andeis em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma, Que guardes os mandamentos do SENHOR, e os seus estatutos, que hoje te ordeno, para o teu bem?” (Dt  10. 12-13) esta foi a exigência de Deus a seu povo Israel. O que observamos ao longo da historia é que o homem sempre busca facilidade e por causa do pecado estar sempre se distanciando dos propósitos de Deus e ai vamos verificar que Deus sempre conduz todos eventos para aproximar o seu povo do sagrado, porém, este povo por influencia do pecado e do inimigo de Deus sempre se afasta dos caminhos do Senhor o que foi uma constante na vida do povo de Israel. Isto também estava acontecendo com a Igreja de Pérgamo embora Deus estivesse colocado sobre aquela Igreja homens fieis como Pastores ali, alguns dos crentes se desviavam da santidade a Deus indo em busca e apoiado os falsos ensinadores e pregadores de mentiras diabólicas que levava os crentes a se afastarem da santidade e fidelidade ao Senhor. Na igreja da atualidade não é diferente, hoje com um agravante muitos destes falsos doutrinadores estão sobre a liderança, são pastores, pregadores, ensinadores,  que são os responsáveis pela semeadura maligna no meio do povo de Deus, e muitos deixam de seguir a Cristo para caminharem junto e dar o apoio a estes lobos devoradores do rebanho de Deus. Necessitamos de estar atentos, buscando a santificação sem a qual ninguém verá o Senhor, acatando o conselho do Mestre Amado: “Arrepende-te, pois, quando não em breve virei a ti, e contra eles batalharei com a espada da minha boca. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.” (Ap 2. 16-17) Que o Senhor Jesus nos conceda graça e paz até o dia de sua volta. Amem!

Referências bibliográficas:
ANDRADE, Claudionor de. As Sete Cartas do Apocalipse. Lições Bíblicas, 2º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968
COELHO, Alexandre. Subsídios para As Sete Cartas do Apocalipse. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 50. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário