sábado, 21 de abril de 2012

A Igreja será perseguida no final dos tempos



“Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.”
“E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus, Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.”
“E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram? E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra. Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles. Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.” (Ap 7. 9-17)

A Igreja de Cristo será arrebatada antes da grande tribulação (Ts 4.13-18; 1 Co 15. 51-57) portanto não passara pelos horrores da tribulação que se desencadeará sobre a humanidade após a saída da igreja deste mundo em punição a impiedade dos homens, porem neste período vamos ter sobre a terra aquele crentes que estão na igreja mais não abandonaram o pecado e o mal, sendo assim infiéis a Cristo, e que serão deixados quando a igreja for arrebatada, (Mt 25. 1-13), estes remanescentes reconhecendo que Cristo arrebatou o fieis, e que eles ficaram, colocarão no coração o propósito de servir a Cristo com fidelidade, pelo que serão perseguidos pelo Antecristo,uma vez que não se dobrarão diante dele nem obedecerão as suas determinações quanto a adoração e culto.   João no apocalipse descreve o momento do encontro destes salvos com Cristo, após a grande tribulação, são pessoas de todas a nações e línguas  que foram salvas por meio da fé em Cristo e que estarão para sempre com o Senhor livres de toda dor e sofrimento. Portanto mesmo após o arrebatamento da Igreja haverá um remanescente fiel a Cristo e que enfrentará o Antecristo e sua fúria, estes serão perseguidos martirizados, e o seu amor a Cristo e a sua palavra posto a prova, mais os vencedores entrarão na presença do Senhor Jesus depois da grande tribulação e serão recebidos por Deus, e gozaram as delicias o Reino Eterno de Deus em um novo céu e nova terra. A paz o Senhor Jesus seja sobre todo o povo de Deus.

Referências bibliográficas:
ANDRADE, Claudionor de. As Sete Cartas do Apocalipse. Lições Bíblicas, 2º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968
COELHO, Alexandre. Subsídios para As Sete Cartas do Apocalipse. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 50. CPAD. Rio de Janeiro. 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário