sexta-feira, 27 de abril de 2012

A santidade do Senhor



Também farás uma lâmina de ouro puro, e nela gravarás como as gravuras de selos: SANTIDADE AO SENHOR. (Êx 28. 36)

Ouro na bíblia sempre fala de pureza e santidade, nas vestimentas sacerdotais da antiga aliança com todo o seu simbolismo, vamos encontrar uma símbolo a Santidade de Deus e as coisas santas que eram oferecidas a Ele em ofertas do povo, então era uma lâmina ou uma chapa delgada de ouro puro, presa a mitra uma espécie de turbante que o sacerdote trazia sobre a cabeça todas as fezes que oferecia sacrifícios sobre o altar do Senhor, a lâmina de ouro seria para retirar do meio do povo a iniquidade das coisas santas, ou seja, para a purificação das coisas santas ofertadas ao Senhor pelos os filhos de Israel. “Também farás uma lâmina de ouro puro, e nela gravarás como as gravuras de selos: SANTIDADE AO SENHOR. E atá-la-ás com um cordão de azul, de modo que esteja na mitra, na frente da mitra estará; E estará sobre a testa de Arão, para que Arão leve a iniquidade das coisas santas, que os filhos de Israel santificarem em todas as ofertas de suas coisas santas; e estará continuamente na sua testa, para que tenham aceitação perante o SENHOR.” ( Êx 28. 36-38) tudo o que Deus determinou aos filhos de Isael para que fossem por eles oferecidos ao Senhor eram as coisas santas de que fala o texto, porem ao oferecerem tais coisas os filhos de Israel teriam que santifica-las ao Senhor e esta purificação era executada pelo sacerdote que para realizar tal ritual teria que estar vestido conforme a determinação de Deus, com a mitra sobre a cabeça e nela atada a lâmina de ouro símbolo da Santidade de Deus. Na lição da semana temos uma Igreja que o seu púlpito estava sendo ocupado por falsos mestres para ensinarem iniquidade e heresias aos crentes de Pérgamo, embora o seu pastor fossem um homem de Deus e que zelava pela pureza do ensino cristão, existia entre os irmãos grupos que apoiavam estes falsos crentes, numa profanação a coisas santas e a Santidade de Deus no que o Senhor os adverte: “Arrepende-te, pois, quando não em breve virei a ti, e contra eles batalharei com a espada da minha boca.”  (Ap 2.16) E fica uma reflexão para nos hoje a Igreja do Senhor, que tipo de oferta nos temos dedicado ao Senhor, como temos feito esta dedicação, como que objetivo temos dedicado, será que estamos levando em conta a adoração e a santidade de Deus? Lembremos, pois disto que o sacerdote para oferecer sacrifícios ao Senhor agora na nova aliança e você e que Deus não mudou ele é Santo para sempre e só receberá dos seus filhos coisas santas. Fiquem todos na Paz do Senhor que é Santo para sempre. Amem.

Referências bibliográficas:
ANDRADE, Claudionor de. As Sete Cartas do Apocalipse. Lições Bíblicas, 2º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968
COELHO, Alexandre. Subsídios para As Sete Cartas do Apocalipse. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 50. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário