quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Os prósperos são santos – Quarta feira – 01/02/2012

            "Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;" (Mateus 5:8)

             Jesus continuando o sermão do monte fala sobre os limpos de coração, analisando as Escrituras Sagradas entendemos que estes são os que com integridade e interessa de coração procuram com todas suas forças agradar a Deus, e fazer-lhe a vontade soberana com o propósito de glorificá-lo e ser parecido com Ele. Jesus ao proferir tais palavras, falava de uma pureza interior “de coração” e ai estar incluído a mente, à vontade, o intelecto, e as emoções, e não uma mudança apenas ritual e exterior, para mostra-se aos que o cerca uma santidade aparente e sem compromisso com a verdade do evangelho de Cristo aos quais Jesus os comparou a sepulcros caiados;"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade." (Mateus 23:27-28). Podemos também identificar os limpos de coração podemos também como santos, isto é, separados do mundo para servir a Deus, estes têm a mesma atitude interior que Deus tem, ama a justiça e aborrece o mal, o seu coração estar em harmonia com o coração de Deus. Na conclusão deste texto encontramos a expressão “Porque eles verão a Deus;” isto nos garante que somente aqueles que tiveram o seu interior lavado no sangue de Cristo e tem guardado o seu vaso incontaminado poderão ver o Senhor. Vejamos o que escreveu João no Apocalipse; “Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira." (Apocalipse 22:14-15) O ver a Deus aqui refere-se a: ser seu filho e habitar na sua presença tanto agora como no seu Reino futuro. “Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.” (Apocalipse 21:7) Que a paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus seja com todo povo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário