terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Os prósperos também lamentam – Terça feiras – 31/01/2012

                 "Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados."  (Mateus 5:4)

             O choro neste texto faz referencia a sentir profunda tristeza e pesar por causa de nossas próprias fraquezas, pecados e iniqüidade, quando tomamos como padrão de avaliação do nosso proceder o padrão divino de justiça. “Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus." (Mateus 5:20) É um lamento que produz no crente paz e harmonia com Deus, pois em razão do reconhecimento de nossas transgressões e o arrependimento expresso através de nossas lagrimas, vem o perdão divino para o nosso interior e a reconciliação com Deus. As questões até aqui relacionadas estão diretamente ligadas ao relacionamento íntimo do crente com Deus  e da nossa própria situação espiritual, então quanto mais o crente lamenta por suas própria falhas e pede a Deus perdão pelos pecados cometidos mais ele estreita o seu relacionamento com Deus tornando-se cada vez mais próspero espiritualmente.  Aquele que tem um relacionamento íntimo com Deus ainda tem que ficar incomodado e triste pela condição espiritual da humanidade, que dia a dia se afasta do seu criador e mergulha de cabeça na corrupção, na imoralidade, na violência, precisamos choram e lamentar pedindo a Deus a sua misericórdia para com as suas almas, afim de que possam dar credito a mensagem da cruz, sendo tocado pelo Espírito Santo e chegar ao pleno conhecimento da verdade tornando- se um vencedor por Cristo Jesus. Logo o crente que nos dias atuais consegue este grau de intimidade com Deus, será verdadeiramente próspero, bem-aventurados e consolado pelo Espírito Santo de Deus. A graça do Senhor Jesus e as consolações do Espírito Santo seja com todo povo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário