quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A prosperidade em decorrência da benção de Deus – Quinta feira – 05/01/2012

 A prosperidade em decorrência da benção de Deus – Quinta feira – 05/01/2012

       “E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o SENHOR o abençoava.” (Gênesis 26:12)

       Isaque filho de Abrão, descendente direto de um homem que tinha a promessa de Deus, enfrentava dias de escassez e fome na sua terra, coisa que não era particularidade de Isaque, uma vez que seu pai, Abraão, já havia pelo menos uma vez passado por este mesmo problema anos antes. Logo vem a pergunta: Não era, Abraão e Isaque, homens escolhidos por Deus para tornarem-se pai da nação de Israel, aos quais disse Deus: “E multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e darei à tua descendência todas estas terras; e por meio dela serão benditas todas as nações da terra;” (Gênesis 26:4) então porque enfrentavam fome e escassez? Estariam eles em pecado?  Ou não estariam se utilizando da Fé que possuíam em Deus de maneira adequada? Com a resposta os seguidores da Teologia da Prosperidade. Porém o que podemos deduzir pela palavra de Deus, é que mesmo estando debaixo da promessa de Deus e obedecendo a seus mandamentos e tendo uma fé perfeita em Deus o homem poderá passar por momentos e até dias e anos de dificuldades e lutas. Segundo o texto de Genesis 26, encontramos Isaque deixando a sua terra e indo viver nas terras dos filisteus e sob o domínio de rei Abimeleque, e mesmo estando em terras estranhas Deus o abençoou ali, e foi nestas terras que o Senhor Deus lhe apareceu e mostrou o motivo dele e sua família prosperar naquele lugar. Vejamos: “Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.” (Gênesis 26:4-5) então o segredo da benção de Isaque estava em obedecer a Deus, primeiro seguindo o legado que deixou o seu pai Abraão, e seguindo a risca as determinações de Deus, e o Senhor o fez prosperar nas terras dos filisteus, primeiro conquistando um salvo conduto do rei Abimeleque, e depois plantando naquela terra e colhendo no mesmo ano cem vezes mais do que ele plantou: “E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o SENHOR o abençoava” (Gênesis 26:12). Portanto a benção de Deus sobre o patriarca Abraão e seus descendentes decorria do seu esforço em obedecer aos mandamentos e leis que o Senhor Deus lhes ordenara. Sendo assim todos nós seguidores do evangelho de Cristo devemos nos espelhar em Abraão como exemplo de fé e obediência para que possamos ser participantes das promessas de Deus segundo a salvação que ele nos outorgou por Jesus Cristo. A Graça e Paz de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário