segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Os prósperos têm carências – Segunda feira – 30/01/2012

              “E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo: ‘...’ Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos.” (Mateus 5:2, 6)

           Jesus ensina a uma multidão e aos seus discípulos no já conhecido sermão do monte ou das bem-aventuranças. Bem-aventurado significa ser mais do que feliz, próspero e alguém que é feliz aos olhos de Deus por amar intensamente ao Senhor, daí deduzimos que um bem-aventurado é uma pessoa que goza de uma felicidade plena e perfeita, mas Jesus fala de alguém que tem carências, e perguntamos. Será que uma pessoa que tem carência pode ser plenamente feliz e próspero? E Jesus fala desta carência “fome e sede de justiça” isto é sente falta da justiça plena, não se conforma com as injustiças e pode também ser traduzida por fome e sede da presença de Deus, “Então dali buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.” (Deuteronômio 4:29) pois onde Deus estar não tem espaço para a injustiça, e ainda fome da palavra de Deus, “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” (Salmos 119:11) da comunhão com Cristo, “E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;” (Filipenses 3:8-9) a da volta de Cristo, “Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” (2 Timóteo 4:8). Mas existem coisas que podem destruir esta salutar carência na vida do cristão, coisas tais como: preocupações com as coisas desta vida, amor ao dinheiro, ambição por bens materiais, e avidez por prazeres mandamos, quando isto acontece na vida do crente o mesmo estar a um passo da morte espiritual e de um afastamento definitivo dos caminhos do Senhor, portanto é necessário a cada dia buscarmos s presença do Espírito Santo para as nossas vidas, Ele que nos convence do pecado da justiça e do juízo nos fartará da justiça divina e só assim seremos verdadeiramente prósperos e bem-aventurados. A benção de Deus repouse sobre todos os servos de Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário