terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

(Jo 18. 36) - A barganha firma-se no poder terreno – Terça feira – 14/02/2012

“Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.” (João 18:36)

Jesus enfrentava uma audiência presidida pelo governador romano de Jerusalém, Pilatos, e neste julgamento os judeus O havia levado até Pilatos acusando de ser Ele um malfeitor; “Então Pilatos saiu fora e disse-lhes: Que acusação trazeis contra este homem? Responderam, e disseram-lhe: Se este não fosse malfeitor, não to entregaríamos.” (João 18:29-30)  eles esperavam que o governador romano,  O condenasse a morte,  durante o interrogatório Pilatos Lhe pergunta: “Tu és o rei dos Judeus?”... “Que fizeste?” no que: “Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.” (João 18:36), da resposta do mestre podemos inferir que Jesus estava dizendo a Pilatos e multidão que o acusava que viera a este mundo não para estabelecer um reino político, pois se assim o fosse os seus seguidores estariam apostos para pelejar por ele mediante as suas forças e armas, porem o reino de que pregava Jesus era um reino espiritual onde os seus súditos defenderia o Evangelho por ele pregado, para libertação das almas presa pelos reino das trevas, promovendo assim o crescimento e expansão do Reino de Deus entre os homens. Como podemos ver o crente é um representante legitimo deste Reino, em que suas maiores riquezas são bênçãos espirituais, e não bens materiais. Vejamos o que escreveu o apóstolo Paulo: “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.” (Romanos 14:17-18), portanto precisamos a cada dia colocar a nossa fé e confiança naquele que nos transportou das trevas para o Reino da Luz e nus faz prosperar sobre a face da terra, mais o que aguardamos é coisa muito mais excelente. O estabelecimento do Reino Eterno de Deus em novo céu e nova terra, pois diz a Bíblia através de João no Apocalipse: “E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” (Apocalipse 21:1-4) Que possamos então clamar, Maranata, Ora vem Senhor Jesus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário