domingo, 19 de fevereiro de 2012

Como retribuir o favor do Criador – Domingo – 19/02/2012



“Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?” (Salmos 116:12)

O salmista tinha razão para entoar este louvor, sabedor de que tinha recebido muito do seu Deus, e reconhecendo que a produção de suas mãos ou tudo aquilo que possuía tinha um valor suficiente ou até mesmo significante que possibilitasse uma troca com o Supremo Criador. Então ele nos ensina; “Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do SENHOR. Pagarei os meus votos ao SENHOR, agora, na presença de todo o seu povo. Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos. O SENHOR, deveras sou teu servo; sou teu servo, filho da tua serva; soltaste as minhas ataduras. Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor, e invocarei o nome do SENHOR. Pagarei os meus votos ao SENHOR, na presença de todo o seu povo, Nos átrios da casa do SENHOR, no meio de ti, ó Jerusalém. Louvai ao SENHOR.” (Salmos 116:13-19). Então sabedores da nossa fragilidade diante deste Deus que é sobre todas as coisas reconheceremos que a nossa felicidade sobre a terra é, estar no centro da Sua soberana vontade e aguardar a sua providencia na nossa vida, e ter como alvo a nossa eterna redenção onde viveremos para sempre com Ele nas mansões celestes. A Paz do Senhor Jesus seja sobre todo o povo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário