segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

( 2 Co 9. 13 ) - A liberalidade no ofertar – Segunda feira – 20/02/2012


“Visto como, na prova desta administração, glorificam a Deus pela submissão, que confessais quanto ao evangelho de Cristo, e pela liberalidade de vossos dons para com eles, e para com todos;” (2 Coríntios 9:13)

Os crentes da Igreja de Corinto na Grécia Antiga, Igreja foi fundada por Paulo e equipe durante sua segunda viagem missionária, participava de uma coleta de donativos aos crentes da Igreja de Jerusalém, e estas ofertas seria conduzida pelo apóstolo até os irmãos na Judéia, no texto Paulo faz algumas recomendações e exorta os de Corinto sobre como proceder no ofertar ao Senhor e que nos serve de parâmetro quando estamos estudando a lição da EBD desta semana que tem por titulo “Dízimos e Ofertas”. Conforme o contexto do capitulo 9 da segunda carta aos Coríntios, não devemos olhar para a quantidade que se oferta mas sim para a qualidade da oferta, por quais motivos e desejos estamos levando a nossa oferta diante o altar do Senhor. Não podemos de maneira nenhuma fazer nossa oferta por necessidade, ou por vangloria, ou mesmo com avareza no coração, mas trazer ao Senhor o que é do Senhor do melhor de nossas posses e com liberalidade e alegria, não porque quando eu contribuir com uma parte Ele me retribuirá em dobro ou cem vezes mais, mais sim como gratidão a Deus por todos os bens que ele nos tem entregue para que administrarmos. Sabedores de que somos mordomos e administradores dos dons de Deus, e despenseiros do seu Reino vamos nos portar com fidelidade e alegria no contribuir para a obra de Deus. A Graça e a Paz do Senhor Jesus seja sobre todo o povo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário