terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O auxilio é bem-vindo na necessidade – Terça feira – 07/02/2012

“Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição.” (Filipenses 4:14)

Paulo estava preso em Roma por causa do Evangelho de Cristo e a Igreja dos Filipenses, preocupada com a situação de seu missionário e pai na fé lhe envia um dos seus lideres o Epafrodito que ficou incumbido de ir até onde estava o apóstolo levando uma palavra de conforto ao servo de Deus e colocando-se a disposição dele para resolver algumas tarefas mais urgentes e levar-lhe uma generosa oferta para a sua manutenção, em retribuição e agradecido por tão importante zelo dos Filipenses o apóstolos faz um agradecimento a Deus pela vida daqueles crentes e lhes escreve esta carta, em gratidão pela generosa oferta, e para tranqüilizar-los quanto ao propósito de Deus com a sua prisão em Roma, pois estava feliz com a lembrança e ajuda dos irmãos de Filipos, não pela a ajuda financeira que hora recebia, mas por saber que aquele gesto era um ato de louvor e adoração a Deus. Que a cada dia possamos estar dispostos a contribuir com os nossos missionários aqueles que levam verdadeiramente a preciosa semente do Evangelho de Cristo, andado e chorando, perseguidos, humilhados por amor as almas que estão perecendo sem o conhecimento do Deus verdadeiro, contribuindo com as nossas orações, com uma visita no campo missionário, ou mesmo enviando um representante que lhe entregue uma palavra de conforto e carinho, ou escrevendo uma carta ou enviando um email, e contribuindo financeiramente para o sustento do obreiro da causa do Senhor. Os que são verdadeiramente chamados para o Ministério Cristão como Evangelistas e Missionário plantadores de igrejas, são sabedores de que quem supre todas as suas necessidades e aquele que lhes chamou e comissionou para estar à frente desta tão importante obra, como bem enfatizou o apóstolo Paulo; “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” (Filipenses 4:13) mas há uma necessidade  de que a igreja enviando um  missionário se preocupe com o seu bem estar físico e espiritual principalmente nas suas aflições, afim de que este possa desempenhar a obra de Deus como tranqüilidade e de bom animo. A graça redentora do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja sempre sobre todo o povo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário