quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A suficiência de Cristo em atos de generosidade – Quinta feira – 09/02/2012

“E bem sabeis também, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo com respeito a dar e a receber, senão vós somente;” (Filipenses 4:15)

A Igreja da cidade de Filipos foi fundada por Paulo durante a sua segunda viagem missionária, quando em uma visão Deus falou ao apóstolo e este sensível a voz do Mestre partiu para a Macedônia e chegou à importante cidade de Filipos onde pela pregação entre os Judeus da disporá fundou a primeira Igreja naquela região; “E Paulo teve de noite uma visão, em que se apresentou um homem da Macedônia, e lhe rogou, dizendo: Passa à Macedônia, e ajuda-nos. E, logo depois desta visão, procuramos partir para a Macedônia, concluindo que o Senhor nos chamava para lhes anunciarmos o evangelho. E, navegando de Trôade, fomos correndo em caminho direito para a Samotrácia e, no dia seguinte, para Neápolis; E dali para Filipos, que é a primeira cidade desta parte da Macedônia, e é uma colônia; e estivemos alguns dias nesta cidade.” (Atos 16:9-12). Esta igreja se apegou a Paulo de maneira singular, e por varias os crentes de Filipos ajudaram financeiramente o apóstolo; “Porque os irmãos que vieram da macedônia supriram a minha necessidade; e em tudo me guardei de vos ser pesado, e ainda me guardarei.” (2 Coríntios 11:9) e também enviou uma quantidade generosa de donativos para os crentes de Jerusalém, em coleta liderado pelo apóstolo Paulo, o que levou o servo do Senhor a fazer tal deferência a Igreja dos Filipenses; “E bem sabeis também, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo com respeito a dar e a receber, senão vós somente;” (Filipenses 4:15) e nos ensinar que aqueles que militam na causa do Senhor Jesus com sinceridade e fidelidade necessitam confiar plenamente em Deus como supridor suficiente de suas necessidade e que Deus mantém os que de bom animo decidem obedecer a voz do Mestre Amado indo em busca das almas que estão perecendo aprisionadas pelo pecado. A bênção do Senhor Deus seja sobre todo o seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário