quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A barganha troca o Criador pela Criatura – Quinta feira – 16/02/2012

“Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;” (Romanos 1:24)

Na carta aos Romanos o apóstolo Paulo escrevendo aos crentes em Roma tem o propósito de ensinar sobre as verdades da salvação em Cristo Jesus e o mesmo Jesus é apresentado como a Justiça Divina e o único caminho para aplacar a irá de Deus contra o pecado. No texto em pauta ele escreve sobre a atitude de Deus para com aqueles que o conhecendo, desprezaram este conhecimento, deixando de glorificá-lo e exaltá-lo, passaram a adorar a criatura no lugar de adorar o Criador. Vejamos o que escreveu o apóstolo; "Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis." (Romanos 1:21-23), como reposta a este comportamento dos homens  Deus os entregou as suas vis concupiscências  e este passaram, a desprezaram as suas próprias vida e  dessorarem o templo de Deus que é o corpo.  Logo aqueles que foram alcançados pelo poder do Evangelho de Cristo e lavaram as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, devem indignasse diante do pecado e da desobediência a Deus, só que quando barganhamos com Deus, admitimos que pelas nossas atitudes podemos alcançar a benção divina, e então somos levados a esquecermos de que foi a sua misericórdia e graça que nus fez co-herdeiro com Ele, e participante do seu Reino. A Paz do Senhor a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário