sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A Generosidade como sacrifício a Deus – Sexta feira – 10/02/2012


“Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus.” (Filipenses 4:18)

Um missionário em cadeias, por causa do Evangelho de Cristo, e uma Igreja participante das aflições vivida pelo homem de Deus, esta é a situação enfrentada por Paulo quando escreveu o texto em tela, Preso em Roma, e a Igreja em Filipos envia a Epafrodito em uma visita de apoio ao ministro do Evangelho, que nesta viagem passa por momentos difíceis, chegando a ter a sua vida ameaçada em razão e uma enfermidade adquirida em Roma; “E de fato esteve doente, e quase à morte; mas Deus se apiedou dele, e não somente dele, mas também de mim, para que eu não tivesse tristeza sobre tristeza. Por isso vo-lo enviei mais depressa, para que, vendo-o outra vez, vos regozijeis, e eu tenha menos tristeza.” (Filipenses 2:27-28) mesmo assim cumpriu a sua missão de levar conforto e uma ajuda financeira ao apóstolo o qual Deus havia permitido que estivesse detido naquela cidade, prisão esta que serviu para Paulo escrever uma carta como esta aos Filipenses de uma riqueza imensurável para aqueles que estão enfrentando lutas e perseguição por amor a Cristo. Paulo recebe a ajuda vinda da parte dos filipenses, e nos dar uma lição de fé e confiança em Deus, provedor de todas as coisas, pois ele esperava em Deus, e quando os irmãos de Filipos se dispõe a ajudá-lo este recebe a ajuda e agradece aquela Igreja pela preocupação para com ele e seu ministério, mais louva a Deus, pois entende que os donativos vindos da Macedônia eram ofertados primeiramente a Deus, em sacrifício de cheiro suave e bom grado a Deus. “Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus.” (Filipenses 4:18) Que possamos ter sempre em mente os ensinamento do apóstolo Paulo em sua carta aos Filipenses, e possamos sempre ofertar na casa do Senhor e na obra de Deus, como um sacrifício de louvor e adoração a Deus, e não com objeto de barganha, com a motivação de receber de Deus bens materiais para o nosso deleite carnal, e descompromissado com o Evangelho de Cristo. A Paz do Senhor a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário