segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A Suficiência de Cristo em meio à escassez – Segunda feira – 06/02/2012

Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. (Filipenses 4:12)

O apóstolo Paulo escrevendo aos Filipenses enquanto estava preso em Roma, é que a Igreja de Filipos lhe havia enviado a Epafrodito portador também de uma generosa oferta para a manutenção do apóstolo na prisão, e Paulo agradecido aqueles irmãos no final desta carta mostra que Deus o havia preparado de forma singular para o Santo Ministério a ponto de ele agradecer pela lembrança dos irmãos e louvar a Deus por tal atitude, e afirma que o fazia não por necessidade até porque o Senhor o havia lhe ensinado a contenta-se com o que ele possuía, e que continuaria fazendo a vontade de Deus em qualquer circunstância. Vejamos o que ele escreveu: “Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade. Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.” (Filipenses 4:10-12) sendo assim Paulo nos adverte quanto aos mercenários que tem invadido os nossos templos buscando muitas vezes fazer negocio com a palavra de Deus, muitos deles não chegaram a derramar uma lagrima seque em busca das almas perdidas, e não estão disposto a sofre sequer uma aranhão por amor ao evangelho de Cristo, estão buscando tão somente as bênção e um viver do evangelho do qual não são dignos de representá-lo e de um ministério que não lhes são legitimo. Não é o que encontramos nos pregadores da teologia da Prosperidade? Mas Paulo o apóstolo de Cristo que entregou a sua vida por amor e divulgação do Evangelho de Cristo não buscava para si bens materiais ofertados pelas igrejas nas quais o mesmo passou pregando, embora reconhecesse que o obreiro é digno do seu salário, e apressar dele receber da Igreja de Filipos aquilo que os irmãos lhe ofertaram voluntariamente, a sua confiança estava depositada em Deus como supridor de todas as suas necessidades. Tanto é assim que escreveu: “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” (Filipenses 4:13). A paz do Senhor Jesus seja com todo o povo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário