sábado, 31 de março de 2012

Cristo, o princípio e o fim de todas as coisas


“Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.” (Ap 1. 8)

Jesus o Deus que se fez homem e habitou entre nós. Encontramos nas escrituras sagradas varias referencias a respeito de Cristo o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, sendo Ele mesmo o personagem principal da Bíblia Sagrada. Lá em Gêneses quando da criação do homem quando Deus disse; “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.” (Gn 1. 26) neste texto já encontramos implicitamente as três pessoas da Trindade Divina , Deus o Pai, Jesus Cristo o Filho e o Espírito Santo, já após a queda do homem vamos encontrar a seguinte expressão; “E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.” (Gn 3. 15) agora neste versículo temos uma profecia divina em que Deus começa a revelar o plano restaurador para o homem caído através de Jesus “a semente da mulher” que traria a este vitoria sobre Satanás a serpente “esta ti ferira a cabeça”, e sobre o pecado. Então temos: Cristo no principio da criação já com uma missão definida, coparticipante na criação e restaurador desta pela vitoria sobre o pecado e sobre Satanás. O Apocalipse nos mostra o fechamento destas coisas quando a João (Ap 1. 1) foi revelado a manifestação de Cristo o Todo Poderoso em gloria, majestade e poder (Ap 1. 14-18; 19. 11- 16) para estabelecer o seu reino sobre a terra e proclamar a vitoria em definitivo de Deus sobre as hostes das trevas, quando a antiga serpente será presa e laçada para sempre no inferno, (Ap 20. 2; 9-10) e em novo céu e nova terra pela a reconstrução que será promovida pelo Rei do Reis e Senhor dos Senhores se instalará para todo o sempre o Reino de Deus. (Ap 21. 1-2; 22. 3-5) A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos o santos que foram lavados no sangue do Cordeiro e que habitarão para sempre com o Senhor. Amém!

Um comentário:

  1. Esse trimestre temos um assunto muito importante, o problema é a falta de preparo das lideranças que trabalham com o ensino. É preciso investir mais em instrução na Igreja e/ou valorizar mais as pessoas que tem conhecimento formal. O espiritual é é muito importante mais o estudo e a reflexão não podem ficar desprezados.

    ResponderExcluir