sábado, 3 de março de 2012

A Igreja como comunidade Missionária

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;" (1 Pedro 2:9)

A missão principal da igreja defendida por Cristo na Grande Comissão (Mt 28. 18-20) é levar a mensagem do evangelho a todas as pessoas em todos os lugares. Porém dentro do “IDE” encontramos dois aspecto que precisamos trabalhar se quisermos cumprir de fato o imperativo do Mestre Amado 1) Anunciar o evangelho de Cristo falamos aqui de pregação e divulgação da mensagem de Cristo para salvação dos homens o próprio Jesus disse; “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Mc 16. 15), portanto o maior investimento da igreja hoje deve ser o levar a Cristo a todos os povo, e o Senhor Jesus nos deixou o exemplo em seu ministério terreno, quando tomou consigo doze homens e os fez apóstolos e andou por toda a Judéia, e passado muitas vezes por Samaria pregando o Evangelho do Reino de Deus, curando os enfermos, e libertando os presos por grilhões malignos; (Lc 4. 18-12) e sempre estava a sua volta uma grande multidão que o fizera conhecido em todas as parte da Judéia, com o regresso de Jesus para o Pai (At 1. 8, 9) e com a fundação da Igreja pelo derramamento do Espírito Santo (At 2.1-6) esta função foi designada imperativamente a nós os alcançados pelos Evangelho de Cristo. 2) Ensinado a guardar; “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”(Mateus 28:19-20) além de pregar a mensagem das boas novas de Cristo, devemos também ensinar aos novos convertidos como servir com fidelidade a Cristo, fazendo-os discípulos de Cristo, é nesta atividade que a igreja necessita cada vez mais de investimentos, pois quando ganhamos uma alma para Cristo, a mesma torna-se nova criatura, nasceu de novo, é mais um bebê na cada de Deus; (2 Co 5. 17) portanto esta casa precisa estar aparelhada para cuidar desta “criança” desta “plantinha”. Portanto devemos investir na preparação dos mestres que vão discipular estes novos crentes, instalações adequadas pala o discipulado, trabalhos específicos que venha introduzi-los no seio da Igreja a sua nova comunidade e um processo de acompanhamento por um período, afim de, fornecer ferramentas básicas para a defesa de sua fé, dos ataques que sofrerá devido a sua conversão. Diante de tudo isto podemos afirmar que a verdadeira prosperidade na igreja atual também pode ser medida pelo numero daqueles que entregaram a sua vida a Cristo como o seu Salvador, e esta igreja os tornou pelos ensinamentos do Evangelho de Cristo um fervoroso discípulo de Jesus, que agora caminha em direção as mansões celestes. A paz do Senhor a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário