quarta-feira, 21 de março de 2012

Nem pobreza, nem riqueza


“Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume.” (Provérbios 30:8)


Voltando no livro de Provérbios e mais uma vez com, os pensamentos do sábio Agur que nos dar uma lição sobre o comportamento do Cristão diante deste mundo capitalista, avarento e cada dia mais competitivo onde os homens se engalfinham em busca de galgar a fama, o prestigio, o destaque e o dinheiro sem se importar com o semelhante, se ele estiver no topo, o que importa os demais? E esta competição e avareza em muitos casos têm chegado as nossas igrejas onde pessoas se dizendo servos de Deus, porém com o coração e a mente contaminados pala semente da torpe ganância, procuram atropelar os demais buscando o destaque e a liderança e ou acender na carreira eclesiástica, muitas vezes caluniando, mentindo, deturpando e etc. os tais que assim procedem não tem compromisso com a palavra de Deus e visam apenas às benesses dos bens matérias sem a menor visão do Reino de Deus e da gloria eterna com Cristo. Todos nos devemos aprender com o sábio Agur quando este pede a Deus que lhe afaste da vaidade e da mentira, só assim o homem poderá esperar no Senhor, até que lhe seja aberto as porta do céu dentro da vontade soberana de Deus. Vejamos a sequencia das palavras de Agur;  ... não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume; Para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: Quem é o SENHOR? ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão.” (Pv 30:8-9), agora ele foge dos extremos, pobreza ou riqueza, mas pede a manutenção com uma porção que lhe permita viver dignamente, esta porção pode ser vista aqui como o salário de um trabalhador, que deve ser bem administrado para garantir o sustento da família, ajudar na manutenção da obra de Deus e auxiliar os necessitados, daí a boa administração dos bens que Deus tem destinado aos seus servos ser parte integrante da real prosperidade na vida do Cristão. A paz do Senhor a todos.

Atenção: Dê a sua opinião, vote na nossa enquete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário