quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

JURAMENTO DE DEUS – Quinta feira – 17/11/2001


JURAMENTO DE DEUS – Quinta feira – 17/11/2001

Disse também Deus a Noé e a seus filhos: Eis que estabeleço a minha aliança convosco, e com a vossa descendência, e com todos os seres viventes que estão convosco: tanto as aves, os animais domésticos e os animais selváticos que saíram da arca como todos os animais da terra. Estabeleço a minha aliança convosco: não será mais destruída toda a carne por águas de dilúvio, nem mais haverá dilúvio para destruir a terra. Disse Deus: Este é o sinal da minha aliança que faço entre mim e vós e entre todos os seres viventes que estão convosco, para perpétuas gerações: porei nas nuvens o meu arco; será por sinal da aliança entre mim e a terra. Sucederá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, e nelas aparecer o arco, então, me lembrarei da minha aliança, firmada entre mim e vós e todos os seres viventes de toda a carne; e as águas não mais se tornarão em dilúvio para destruir toda a carne. O arco estará nas nuvens; vê-lo-ei e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres viventes de toda carne que há sobre a terra. Disse Deus a Noé: Este é o sinal da aliança estabelecida entre mim e toda carne sobre a terra. (Gn 9. 8 – 17)

O dilúvio foi à maior catástrofe enfrentada pela terra deste a sua criação, este se deu em função dos pecados cometidos pela raça humana pré-diluviana, mas passadas as águas do dilúvio Deus estabelece com Noé e todos os sobrevivente um pacto, de que não mais destruiria a terra por meio de águas de um dilúvio e por sinal pós no céu o arco íris que até hoje quando temos uma preparação para chuvas este se forma mostrando que a terra não sofrerá uma nova destruição por meio de inundação como aconteceu nos dias de Noé. Este foi um pacto firmado entre Deus e os seres viventes e que Deus vai cumprir, pois ele é fiel para cumprir com a sua palavra. A Paz do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário