quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Conversão ao Senhor Deus – Domingo - 13/11/2011


Conversão ao Senhor Deus – Domingo - 13/11/2011

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (2 Cr 7.14)

O povo de Israel que havia passado 400 anos no cativeiro Egípcio, Deus o havia resgatado por mão forte e havia colocado na terra de Canaã, e lhes havia concedido que adotasse um regime de governo monárquico, e já reinava sobre eles o terceiro Rei da dinastia israelita, a pesar disto aquele povo ainda cultuava a Deus no tabernáculo, ou seja, numa tenda que Deus havia mando construir durante o regresso do cativeiro Egípcio. Então o Rei Salomão constrói um belo e suntuoso templo ao Deus de Israel e faz uma grande festa na inauguração daquela casa, após a festa em uma noite Deus aparece a Salomão e lhe diz algo que serviria de referência para o povo de Israel e para o povo de Deus em todos os tempos: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos...” o texto fala de uma conversão total e absoluta que o povo de Israel necessitava adotar para que a benção do Senhor permanecesse sobre eles, no texto temos humilhação, oração, conversão, resposta de Deus e Salvação, nos mostrando que Deus é fiel e manterá a benção sobre os seus adoradores condicionada a nossa fidelidade e conversão plena ao Senhor nosso Deus. A paz do Senhor a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário