domingo, 24 de setembro de 2017


A obra da Salvação

A obra da Salvação, “Jesus Cristo é o Caminho a Verdade e a Vida” com este importante tema estaremos iniciando mais um trimestre na Escola Bíblica Dominical nas Assembleia de Deus no Brasil. Serão 14 abençoadas lições começando em 01/10/2017 e concluindo em 31/12/2017, Vejamos os temas de cada lição:
1 Uma promessa de Salvação;
2 A Salvação na Páscoa Judaica;
3 A Salvação e o Advento do Salvador;
4 Salvação – O amor e a Misericórdia de Deus;
5 A Obra Salvífica de Jesus Cristo;
6 A Abrangência Universal da Salvação;
7 A Salvação pela Graça;
8 Salvação e Livre-Arbítrio;
9 Arrependimento e Fé para a Salvação;
10 O Processo da Salvação;
11 Adotados por Deus;
12 Preservados na Fé;
13 Glorificados em Cristo;
14 Vivendo com a Mente de Cristo.
O estudo da Doutrina da Salvação, que retorna dentro do tema principal das Lições da EBD no Brasil após 22 anos, é um tema importante em decorrência das proliferação de vários ensinos divergentes das escrituras sagradas que vem batendo à porta de nossos arraias, portanto é tempo de o movimento pentecostal, arminiano fincar cada vez mais suas estacas tendo como base a genuína palavra de Deus e consolidar este fascinante ensino, que conduz a todos aqueles que crerem pela fé no sacrifício vicário de Cristo à certeza do perdão de seus pecados, e a restauração de sua condição de filho de Deus, com a garantia de viver eternamente com Ele nas moradas celestiais. (Jo 3. 15-17; Ef 2. 7-10; Ap 3. 12)
O comentarista é o pastor Claiton Ivan Pommerening é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Regional de Blumenau (SC), e Teologia pela Faculdade Evangélica de Teologia de Belo Horizonte (MG), especialista em Teologia e Bíblia pela Faculdade Luterana de Teologia, mestre e doutor em Teologia pela Faculdades EST. Exerce hoje a Diretoria da Faculdade Refidim e do colégio Evangélico Pr. Manoel G. Miranda, vice-presidente do CEEDUC - Associação Centro Evangélico de Educação e Cultura e Assistência Social em Joinville (SC) e editor da Azusa Revista de Estudos Pentecostais da Faculdade Refidim de Joinville (SC). É Pastor Evangélico membro da Assembleia de Deus em Joinville (SC) e autor do livro Isaias, publicado pela CPAD.
É neste clima de bons ventos soprados pelo Espirito Santo que com dedicação ao ensino, e sede por aprendermos mais da palavra de Deus que nos fará sábios para a Salvação no dia Senhor (2 Tm 3.15). Portanto vamos á mais um abençoado trimestre na Escola Bíblica Dominical.

Referência Bibliográfica:
POMMERENING, Ivan Claiton. A obra da Salvação. Rio de Janeiro: CPAD, 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário